sábado, maio 31

segurança

Podes criar um luge de manhã e exceder altas velocidades durante a tarde.
Mas o objectivo não é andar depressa, o objectivo é ter diversão
(e manter o sangue dentro do corpo)


Bob Swartz demonstra o ATGATT (all the gear, all the time)

existem três maneiras em que te podes magoar a fazer street luge

1. esfolares parte do teu corpo no asfalto (perigo de queda)
2. bateres contra uma parede ou qualquer outro objecto (perigo de impacto)
3. seres atropelado por um carro (perigo evitavel)

Protecção de quedas
Qualquer luger profissional usa capacete de mota e um fato de couro e luvas, eles vestem-se como pilotos de motas porque quando se cai no asfalto a altas velocidades não intressa de onde se cai, de uma mota, ou de um luge.

Se caires usando todo o devido equipamento,a uma velocidade normal, levantaste e continuas a andar, mas se o mesmo acontecer, e se só tiveres a usar uma t-shirt e umas calças de ganga, podes enfrentar uma serie de sensações muito dolorosas e não há nada de fixe nisso.

Protecção de impactos

Nós nao andamos de mota, mas andamos num luge que atinge velocidades de mota, logo, temos de usar capacetes de motociclismo.

Mesmo a baixas velocidades, como a cabeça está muito baixa todo o tipo de poeira, ou outros objectos podem atingir-te na cara, por isso convem usar um capacete que proteja a cabeça toda.

As boas noticias são que no luge como estas tão perto do chão, se caires, o impacto não é tão grande como cair de um skate.

As más noticias são que sem ser o capacete, não a nenhum outro tipo de protecção que te previne de te magoares se fores contra um muro a 55 km/h é o equivalente a saltar de um prédio com 5 andares.

Qanto ao facto de poder ser atropelado por um carro, depende da rua em que se andar.
O melhor para se saber como evitar este tipo de acidentes é ler o livro Street Luge survival guide onde a segurança e muito melhor explicada.

2 comentários:

Duke disse...

Boas, comecei agora a querer aventurar-me nisto do streetluge, mas não faço idea d onde posso praticar com segurança. sou de faro.

Ps. o blog está muito bom, mas não seria melhor ideia um forum de discussao?

Abraço

Rafa disse...

Oi Tiago, primeiro de tudo adiciona o meu mail no msn, doninhaboy@gmail.com

Obrigado pela ideia do forum ja agora, mas se queres falar comigo sobre street luge posso-te esclarecer umas duvidas. adiciona o meu mail.

Abraço